Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

uso particular

Justiça recebe ação contra ex-deputado acusado de comprar 300 litros de combustível com dinheiro da AL

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça recebe ação contra ex-deputado acusado de comprar 300 litros de combustível com dinheiro da AL
O juiz João Francisco Campos de Almeida, da 3ª Vara Criminal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), recebeu processo em face do ex-deputado estadual, Gilmar Fabris, acusado de fraude utilizando cartão de abastecimento da Assembleia Legislativa (ALMT). Segundo o Ministério Público, houve pagamento ilegal de aproximadamente 300 litros de combustível. Decisão de recebimento é do dia 26 de agosto.

Leia também 
Justiça determina que Cuiabá retome aulas presenciais no dia oito de setembro

 
“No caso dos autos, verifico que há provas da materialidade delitiva, bem como indícios suficientes de autoria em face dos denunciados, as quais se comprovam pela carta de ordem, comprovantes de pagamento ao Posto Podium, reportagem acerca abastecimento de combustível, relatório GAECO, depoimento testemunha (s), termo de exibição e apreensão, todos os documentos constantes no ID 58224579, 58224585 e 58224586, e demais documentos acostados no feito, logo, resta presente as condições da ação e dos pressupostos de procedibilidade para processamento da mesma”, diz trecho da decisão.
 
Segundo os autos, em 2017, mês de março, o ex-parlamentar pagou abastecimento de um veículo Jeep Cherokee, uma D-20 e alguns galões. O abastecimento foi realizado por pessoa identificada como Fernando Ferrari Aguiar, também acionada no processo.
 
Fernando teria ainda fraudado recibos de pagamento, alterando o combustível adquirido, de diesel para gasolina, e informando que os veículos abastecidos seriam dois cadastrados junto à Casa de Leis.
 
Com o recebimento do processo, magistrado determinou a citação dos acusados para responderem acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet