Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Covid-19

MPE torna vacinação obrigatória e prevê PAD com suspensão de salários a membro que recursar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPE torna vacinação obrigatória e prevê PAD com suspensão de salários a membro que recursar
Em Ato Administrativo publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado de Mato Groso nesta segunda-feira (30), o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, estabelece a obrigatoriedade de imunização contra a Covid-19 a todos os integrantes da instituição Membros e servidores efetivos que recusarem a vacina não poderão realizar trabalho remoto e ficarão sujeitos a processo administrativo visando impedir o recebimento dos proventos até a regularização da situação vacinal, além da aplicação de sanções disciplinares. 

Leia também 
Ação do MP tenta derrubar lei que autoriza regularização de propriedades da APA de Chapada


Conforme assessoria de imprensa, setenta e quatro unidades do MPE, incluindo a Procuradoria-Geral de Justiça, retomam nesta segunda as atividades presenciais em horário integral, em forma de rodízio. 

De acordo com o Ato Administrativo, o acesso às dependências e sedes da instituição está condicionado à imunização, observadas as etapas de vacinação dos respectivos municípios em que os integrantes estão lotados.
 
A norma determina ainda que no prazo de 15 dias, todos deverão apresentar ao Departamento de Gestão de Pessoas o Certificado Nacional de Vacinação, disponível pelo aplicativo Conecte SUS. 

Ainda como penalidade aos que se recusarem a vacinar, o Ato Administrativo prevê exoneração, no caso dos servidores comissionados, e desligamento em relação aos estagiários, terceirizados, prestadores de serviço voluntário e colaboradores.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet