Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

MT TERÁ REPRESENTANTES

ABA comemora 19 anos no dia do advogado com Congresso Digital

Foto: Reprodução

ABA comemora 19 anos no dia do advogado com Congresso Digital
A Associação Brasileira de Advogados (ABA) comemora neste dia 11 de agosto, Dia do Advogado, 19 anos de existência. O presidente da associação, o advogado Esdras Dantas de Souza, comemora a conquista com um Congresso Digital, com participantes de todos os Estados do Brasil. Em Mato Grosso as representantes são as advogadas: Djenane Nodari que irá palestrar acerca da LGPD na saúde, Ludymila Guimarães acerca da responsabilidade civil nas relações de consumo e Naiara Boscoli que participou da organização do evento.
 
Leia mais:
ABA-MT realiza I Seminário da Comissão de Práticas Colaborativas
 
A ABA cresceu durante a pandemia 400 por cento, e se tornou uma das maiores associações voluntárias de Advogados com propósito de network do país. A ABA chegou a Mato Grosso em março de 2020 sob o comando da advogada Ana Lucia Ricarte, com 36 associados e hoje já conta com quase 200 associados.
 
No mês de agosto em que se comemora 19 anos da ABA e o dia do advogado, todas as 20 comissões prepararam vários eventos como lives, seminários, webinários e estão participando das comemorações de outros estados, a exemplo do Congresso em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, que será realizado nos dias 17 e 18 pela Comissão da Mulher do Rio Grande do Sul.
 
Ao Olhar Jurídico o presidente da associação disse que este trabalho tem sido gratificante.

"Minha avaliação [deste período] é muito positiva. Nestes 19 anos conseguimos implantar a ABA em todos os Estados da Federação. A experiência tem sido muito gratificante porque a ABA está cumprindo seus principais objetivos que são dar visibilidade aos seus associados, alavancando suas carreiras profissionais, bem como, disponibilizando a eles a oportunidade de ingressarem em uma grande rede de relacionamentos (networking), afim de ampliar oportunidades de trabalho".

Dantas disse que a atuação da ABA em Mato Grosso tem sido bem-sucedida, principalmente por causa do trabalho realizado pela diretora, a advogada Ana Lúcia Ricarte. Ele enalteceu o desempenho dela em seu cargo e comemorou o número expressivo de associados incorporados à ABA Mato Grosso em seu primeiro ano de existência. "Isto por si só mostra sua liderança na advocacia", disse o presidente.

A ABA proporciona um ambiente de crescimento profissional. Os associados são encorajados à produzirem estudos e materiais acadêmicos, podendo contar com apoio de colegas de todo o Brasil, até mesmo em sua atuação profissional.
 
Para que o mês seja ainda mais especial, Ana Lucia anunciou no dia 10 de agosto a criação da Comissão de Apoio ao Jovem Advogado, que terá a missão e oportunizar conhecimento, network, treinamento e total apoio ao seu desenvolvimento na carreira. Segundo a advogada “estamos preparando uma surpresa fantástica para os jovens advogados que se associarem”.

A diretora da ABA-MT avalia que todos estes resultados, como o crescimento de associados e produção de conhecimento, só mostram como a rede de relacionamentos criada pela ABA, com lideranças articuladas, auxilia o crescimento profissional.
 
A ABA MT tem a meta de ultrapassar os 300 associados até dezembro deste ano. Para se associar basta acessar o site da ABA www.aba.adv.br
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet