Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

imunizantes suficientes

MPF investiga falta de segunda dose da Coronavac em municípios de Mato Grosso

Foto: Reprodução

MPF investiga falta de segunda dose da Coronavac em municípios de Mato Grosso
O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação para apurar a notícia de ausência de imunizantes suficientes para a aplicação da segunda dose da Coronavac em municípios de Mato Grosso. Informação foi publicada nesta terça-feira (13).

Leia também 
Prefeitura pede indeferimento de liminar para seguir redistribuindo doses de faltantes

 
Conforme publicação, inquérito civil é de responsabilidade do Procurador da República Everton Pereira Aguiar Araújo. “Resolve o Ministério Público Federal, pelo procurador da república signatário, instaurar inquérito civil, com fundamento no artigo 129, incisos III, da Constituição Federal e no artigo 7º, inciso I, da LC nº 75/93, e nos termos da Res. n. 87 do CSMPF, com o seguinte objeto: 1ª CCR. SAÚDE. COVID. Apurar notícia de ausência de imunizantes suficientes para a aplicação da segunda dose da Coronavac em municípios situados na área de atribuição da PRM Barra do Garças-MT”.
 
Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde Mato Grosso, 13.200 doses da coronavac foram recebidas na sexta-feira (9). Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
 
A SES notificou, até a tarde de segunda-feira (12), 465.835 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.344 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
 
Foram notificadas 1.355 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 465.835 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.234 estão em isolamento domiciliar e 443.848 estão recuperados.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 405 internações em UTIs públicas e 248 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 75,14% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet