Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

NO TJMT

Justiça mantém decreto de prisão contra jovem acusado de torturar ex com barra de ferro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça mantém decreto de prisão contra jovem acusado de torturar ex com barra de ferro
O desembargador Rondon Bassil Dower Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), rejeitou liminar que buscava revogar mandado de prisão expedido na comarca de Primavera do Leste em face de Jhonathan Galbiatti Mira, acusado de tortura a ex-namorada.

Leia também
Ministério Público investiga falta de sedativos no Hospital Referência à Covid-19

 
A defesa alegou que “os fatos estampados no caderno processual se limitam às palavras da vítima e de sua genitora e não demonstram a necessidade da medida extrema de privação da liberdade”.
 
Em sua decisão, porém, bassil esclareceu “que o decreto preventivo se encontra amparado em fundamentação idônea, pois a autoridade coatora ressaltou a gravidade concreta do crime e a periculosidade do paciente, que teria colocado em risco a ordem pública ensejando a necessidade de se assegurar a integridade física e psicológica da vítima”.
 
O caso

A vítima manteve relacionamento com Jhonathan por aproximadamente seis anos, mas estava separada. Há relatos de sérias alterações, agressões verbais e vias de fato durante o relacionamento.
 
Em um último encontro, no dia 19 de maio, o ex-namorado preparou um jantar em sua casa e serviu vinho. Em determinando momento, o agressor exigiu que a vítima lhe fornecesse a senha de seu aparelho celular.
 
A medida em que ia verificando as mensagens, Jhonathan Galbiatti agredia fisicamente a vítima com socos e tapas, ato que foi qualificado como sessão de tortura. Processo relata sangramento pelas orelhas e perda de consciência.
 
Após retomar a consciência, a vítima conseguiu dirigir até a casa dos pais, local em que dormiu. Quando acordou, familiares perceberam os ferimentos na cabeça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet