Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Confira

Tribunal de Justiça define lista tríplice de advogados para vaga de juiz no TRE; confira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal de Justiça define lista tríplice de advogados para vaga de juiz no TRE;   confira
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolheu Welder Queiroz dos Santos (24), Huendel Rolim Huender (23) e Sebastião Monteiro da Costa Junior (13) para composição da lista tríplice de preenchimento da vaga de juiz-membro titular, categoria Jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). 

Leia também 
Inscrição para vaga de juiz-membro titular do TRE-MT é feita por nove advogados

 
Buscavam compor a lista: Marcelo Joventino Coelho, Huendel Rolim Huender, Sebastião Monteiro da Costa Junior (buscando recondução), Welder Queiroz dos Santos, Sandro Luis Costa Saggin, Célia Costa Santos, Eustáquio Inácio de Noronha Neto, Ronaldo Coelho Damin, Ricardo Borges Sampaio.
 
Com a formação da lista tríplice, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral ofício com cópia do acórdão, ata ou documento equivalente, indicando os nomes dos advogados em ordem de classificação, a quantidade de votos computada a cada candidato e, se for o caso, o número dos escrutínios em que eventualmente se deliberou para a escolha.
 
Em seguida, a lista segue para validação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é encaminhada para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a quem cabe fazer a nomeação.

Outras vagas
 
Com 12 votos, Sebastião de Arruda Almeida foi eleito juiz-membro substituto, categoria juiz de Direito, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em razão da renúncia do magistrado Edson Dias Reis. O edital foi o 04/2021.
 
Com 12 votos, Ana Cristina Mendes foi eleita juíza-membro substituto, categoria de juiz de Direito, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A vaga se deu em virtude do encerramento do primeiro biênio do juiz Ednei Ferreira dos Santos. O edital foi o 05/2021.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet