Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​Prosa Jurídica

Advogadas da ABA-MT estreiam programa de rádio educativo e informativo sobre assuntos jurídicos

Foto: Reprodução

Advogadas da ABA-MT estreiam programa de rádio educativo e informativo sobre assuntos jurídicos
As advogadas Ana Lúcia Ricarte e Lívia Quintieri, estrearam no dia 19 de maio o Programa de Rádio “ Prosa Jurídica”, que tem o objetivo de ser totalmente educativo e informativo para a sociedade, para propagar conhecimento e informações acerca dos direitos nas mais variadas áreas. O Prosa Jurídica é transmitido às quartas-feiras às 17h30, na Rádio Metrópole.
 
Leia mais:
ABA-MT realiza jornada da LGPD e segurança da informação para os escritórios de advocacia de seus associados
 
As comentaristas Ana Ricarte e Lívia Quintieri terão uma hora de programa, com três blocos, em que vão comentar assuntos de direito, receber convidados para entrevistas e ainda divulgar todos os eventos das instituições de direito do Estado de Mato Grosso, como OAB, ABA, AATRAMAT, enfim, todas as entidades que tiverem interesse que seus eventos gratuitos ou não sejam divulgados.
 
O programa será na Rádio Metrópole, FM, 105,9, todas as quartas feiras das 17:30 as 18:30, e contará com uma apresentação divertida e leve, posto que as informações a sociedade pretendem atender a uma  linguagem simples e prática para a população não jurídica.
 
Para a advogada Lívia Quintieri “é mais um canal de informação para a sociedade, posto que o programa também é transmitido no youtube e no Facebook, e como o objetivo é informar acerca de eventos e de acontecimentos jurídicos, explicando e divulgando o que está acontecendo no campo do direito, entendo que é uma prestação de serviços relevante.”
 
A advogada Ana Ricarte afirma que o programa também aproximará a sociedade das entidades jurídicas, em que poderão ter as informações dos seus eventos gratuitos, para que a população possa participar. “Eu entendo importante estreitar a comunicação entre os advogados, as instituições e a sociedade, pois informação e conhecimento são importantes para a construção de uma sociedade melhor”.
 
As comentaristas jurídicas ocupam cargo de direção na ABAMT, e têm desenvolvido diversos serviços no sentido de informar a sociedade dos seus direitos, com relevantes conteúdos no Instagram da ABA-MT.
 
A ABA tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros. Busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.
 
Para contatar e enviar seus eventos jurídicos para as comentaristas divulgarem entrar em contato no celular (65) 9 99821801.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet