Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​TEMAS RELEVANTES

ABA-MT empossa membros de novas comissões de Adoção e Direito Imobiliário

Foto: Reprodução

ABA-MT empossa membros de novas comissões de Adoção e Direito Imobiliário
A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso, dirigida pela advogada   Ana Lúcia Ricarte, deu posse, no último dia 29 de abril, aos novos membros de duas novas comissões temáticas, sendo a Comissão de Adoção e Comissão de Direito Imobiliário.
 
Leia mais:
ABA Cuiabá cria comissões para auxiliar advogados na solução alternativa de conflitos
 
A Comissão de Adoção será presidida pela advogada Flávia Arruda de Oliveira, advogada familiarista em Cuiabá, e com experiência na área de adoção. Para a vice-presidência foi empossada a advogada Lyndacir Rocha Bernandon, servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que atua na Defesa da Criança e do Adolescente e sócia fundadora da Associação Mato-grossense de pesquisa e apoio a adoção (AMPARA).
 
Também tomaram posse como membros a advogada Marizete Santos Franças Gomes e o psicólogo especialista em avaliação psicológica, Osmar José do Carmo Cabral.
 
“A criação da Comissão da Adoção junto à ABA-MT reflete a importância que esse tema tão positivo vem ganhando no cenário jurídico e o quanto é necessário dele tratar, sanando dúvidas e dissipando eventuais preconceitos. Para isso, a Comissão de Adoção da ABA-MT pretende atuar em parceria com as autoridades competentes pelo tema e grupos de apoio à adoção, colocando-se sempre à disposição para auxiliar, seja no suporte jurídico, quanto no suporte psicológico, ambos necessários para que o procedimento da adoção ocorra da forma mais célere e harmoniosa possível”, disse Flávia Arruda.
 
Já a Comissão de Direito Imobiliário será presidida pela advogada Juliane Destri, de Sorriso, que terá como colegas de comissão os empossados os advogados Casemiro Custódio de Souza Júnior, Bianca do Prado Pinto, Claudenice Vieira dos Santos, Luciano Carvalho do Nascimento e Marcelo dos Santos Barbosa.
 
“É uma honra e uma alegria muito grandes presidir uma comissão com tamanha importância no mercado atual. Costumo dizer que o direito imobiliário é inerente a todo cidadão que vive, já que todos nós em algum momento transacionamos algum imóvel, seja ele aluguel, compra ou venda. Além disso a construção civil está em franca expansão e isso gera inúmeras necessidades jurídicas a todo momento. Somos um time de advogados qualificados e focados em trazer um direito imobiliário descomplicado e acessível a todo cidadão”, disse Juliane Destri.
 
Para a advogada Ana Lúcia Ricarte, “a ABA-MT ganhou muito com a criação das duas comissões, pois são de suma importância para a sociedade e a advocacia, que agora poderá contar com um trabalho de conceder mais ênfase e informação nas áreas de adoção e imobiliária”.
 
A ABA afirmou que tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros.
 
A Associação também disse que busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.
 
A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br

Instagram: @aba_mt
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet