Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

Covid-19

Ministério Público realiza contagem de vacinas em Cuiabá para subsidiar investigação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público realiza contagem de vacinas em Cuiabá para subsidiar investigação
Equipe do Centro de Apoio Operacional (CAOP) do Ministério Público de Mato Grosso realizou, na manhã desta quinta-feira (22), diligência na Vigilância Sanitária do Município de Cuiabá para verificar a quantidade de vacinas disponíveis contra a Covid-19.

Leia também 
Novas ações do MPE apontam fraudes na AL e pedem bloqueio de R$ 16 milhões


O levantamento vai subsidiar investigação que ocorre por meio de procedimento instaurado pela 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá.

Segundo o promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, além da contagem do número de vacinas disponíveis, o MPE também busca  informações sobre  quantidades reservadas para a primeira e segunda dose das vacinas;  capacidade de vacinação diária do Município em cada ponto de vacinação; e cronograma para aplicação da primeira e segunda dose de acordo com as doses reservadas pelo Município.

Durante a inspeção, também foram obtidos documentos sobre o andamento da vacinação. O procedimento, conforme o promotor de Justiça, busca ampliar a transparência na gestão da vacinação, evitar o represamento de imunizante, bem como a ocorrência de prejuízos sociais, que podem acarretar, inclusive, a responsabilização por atos de improbidade administrativa pelos gestores públicos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet