Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

deu na veja

Aposentado do STJ, ex-ministro atuará em escritório de Eumar Novacki

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Eumar Novacki

Eumar Novacki

A coluna Radar, da Revista Veja, trouxe a informação de que o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, atuará como advogado no escritório Peres e Novacki Advocacia, do ex-ministro da Agricultura, Eumar Novacki.

Leia também
Prefeitura pede que decisão sobre imposição de decreto estadual seja limitada a Cuiabá


O ex-ministro deixou o cargo após 32 anos de atividade jurídica, sete dos quais passados nos colegiados de direito penal do STJ. O magistrado sempre integrou a Sexta Turma e vinha presidindo a Terceira Seção, onde foi homenageado pelos colegas julgadores e pelos representantes do Ministério Público e da advocacia.

Confira a publicação da Veja:

O ex-ministro do STJ Nefi Cordeiro surpreendeu os colegas do tribunal no início do mês ao anunciar sua aposentadoria da Corte, onde poderia despachar até 2038.

Militante do “garantismo jurídico”, o ex-ministro deixou o tribunal para mudar de lado do balcão e atuar na advocacia. Nefi vai se unir ao escritório Peres e Novacki Advocacia, do ex-ministro da Agricultura do governo de Michel Temer Eumar Novacki.

Nefi já entrou com o pedido de inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele está impedido de advogar no STJ por três anos, mas pode atuar em outras esferas da Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet