Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

defesa reclamou

MPF pede informação sobre acordo de ex-chefe de gabinete para avaliar retirada de tornozeleira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPF pede informação sobre acordo de ex-chefe de gabinete para avaliar retirada de tornozeleira
Vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros requereu que o juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá esclareça acerca da anual situação de adimplemento do acordo de colaboração firmado por Silvio Cezar Correia Araújo, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa. Determinação ocorre após reclamação pela não retirada da tornozeleira eletrônica.

Leia também 
Advogados de Silval Barbosa negam inadimplência em acordo e rechaçam rescisão

 
Segundo os advogados de Silvio informaram ao Supremo Tribunal federal (STF), as parcelas acordadas na delação foram quitadas e a utilização da tornozeleira já ultrapassou o prazo estabelecido. Ainda segundo os advogados, o Estado está negando a eficácia ao pactuado, o que traduz quebra do acordo.

Em manifestação recente, Silvio Cezar esclareceu ainda que diversos pedidos de retirada da tornozeleira foram enviados ao juízo da Sétima Vara Criminal de Mato Grosso. Porém, não houve exame.
 
Indignado, Silvio chegou a informar que compareceria à central de monitoramente eletrônico de Mato Grosso, munido de seu acordo de colaboração, para a retirada da tornozeleira.
 
Comunicação foi assinada pelos advogados Valber Melo, Filipe Maia Broeto, Delio Lins e Silva e Delio Lins e Silva Junior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet