Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

crime em VG

Acusados de matar e ocultar corpo de empresária viram réus; quebra de sigilo apura mais envolvidos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Acusados de matar e ocultar corpo de empresária viram réus; quebra de sigilo apura mais envolvidos
O juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, recebeu denúncia e tornou réus Jefferson Rodrigues da Silva e Pedro Paulo de Arruda, acusados pela morte da empresária Rosemeire Soares Perin, 52 anos. Decisão é do dia 19 de março. Na mesma data, o magistrado autorizou quebra de sigilo telefônico para que a acusação tente identificar a participação de mais pessoas.

Leia também 
Ministério Público denuncia dupla acusada de matar e ocultar corpo de empresária

 
“Quanto à existência dos crimes a materialidade está nos autos do Inquérito Policial, quanto às autorias há indícios fortes pelos documentos e demais provas juntadas nos autos e relatório da autoridade policial. Neste sentido, a materialidade está comprovada e há indícios de autoria”, argumentou o magistrado.
 
Segundo os autos, no dia 16 de fevereiro de 2021, no bairro Jardim Paula I, Várzea Grande, Jefferson assassinou e roubou carro Hyundai HB 20 pertencente à vítima Rosemeire. Ainda no dia 16, por volta das 21h52, num terreno baldio situado na estrada da Passagem da Conceição, Jefferson e Pedro Paulo ocultaram o cadáver.
 
Rosemeire trabalhava há mais de 10 anos com a venda de produtos e embalagens para festas, máquina de sorvetes e outros equipamentos do ramo. Na terça-feira, 16 de fevereiro, foi até Várzea Grande para entregar produtos que o autor do crime (Jefferson) havia adquirido e também cobrar uma dívida.

A vítima já tinha uma relação de comerciante e cliente com o suspeito, cuja família trabalhava há dez anos com a venda de sorvetes. Em março de 2020, o suspeito comprou uma máquina de sorvete de Rosemeire no valor de R$ 7 mil, que posteriormente apresentou problema e precisou passar por manutenção, que ela mesma realizou. Do valor da manutenção da máquina, com a qual vendia sorvete em um supermercado, ele ficou devendo uma parte, e depois comprou mais um equipamento, um batedor de milk shake, e embalagens.
 
Jefferson Rodrigues deu um golpe que deixou Rosemeire desacordada. Depois ele a amarrou a vítima com fita adesiva e a amordaçou. Passado um tempo, ela despertou e, segundo o suspeito declarou, ele pegou uma faca de cozinha e golpeou o pescoço da vítima.
 
A quebra de sigilo de dados telefônicos autorizada objetiva angariar elementos quanto o envolvimento de terceiros no crime de latrocínio, assim como demais circunstâncias dos fatos.

Audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 14 de abril de 2021.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet