Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Civil

sigilosos

Promotor investiga empresa delatada por Riva e mais cinco nomes em diferentes inquéritos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Promotor investiga empresa delatada por Riva e mais cinco nomes em diferentes inquéritos
O Promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), abriu uma série de inquéritos sigilosos. Entre os investigados está uma empresa citada em delação premiada pelo o ex-deputado estadual José Riva. Conforme apurado cinco pessoas também são alvos. Tudo está sob sigilo.

Leia também 
Exército deve recolher e transportar armas dos pais da adolescente que matou amiga, esclarece juiz
 

A empresa citada em delação por Riva é a R Merlin Rocha da Silva ME. Não há detalhes sobre o objeto da apuração. Sobre a colaboração do ex-parlamentar, acordo de Riva com o Ministério Público gira em torno de R$ 92 milhões.
 
O desembargador Marcos Machado, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), foi quem homologou a delação e determinou cumprimento de pena em regime domiciliar diferenciado.
 
Na colaboração premiada com o Ministério Público, Riva narra crimes cometidos entre 1995 e 2015, quando deputados estaduais recebiam valores mensais de propina para votar conforme os interesses do chefe do Poder Executivo
 
As pessoas investigadas aparentemente não guardam relação com o ex-deputado estadual. São elas Roberto Angelo de Farias, Antonio Azambuja, Gilson de Oliveira, Leomar Mota e Noêmia Veggi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet