Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​ALVO DO GAECO

Justiça concede liberdade a empresário acusado de liderar esquema de fraudes fiscais

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Justiça concede liberdade a empresário acusado de liderar esquema de fraudes fiscais
O juízo da 7ª Vara Criminal de Cuiabá concedeu liberdade ao empresário Isaques Pedro Rosa, acusado de liderar organização criminosa especializada na prática de fraudes fiscais. Ele foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO/MT) em Juína (a 734 km de Cuiabá) em agosto de 2020. A esposa de Isaques, Dalvane Santana, também chegou a ser presa, mas foi solta pouco tempo depois da prisão.
 
Leia mais:
Gaeco prende casal proprietário de escritório de contabilidade
 
De acordo com a defesa do empresário, patrocinada pelos advogados Carlos Alexandre Guterres e Alan Rafael Guterres, a decisão que concedeu liberdade a Isaques foi proferida na sexta-feira (18) pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
 
A prisão preventiva foi decretada pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, especializada na condução de processos que envolvem a prática do crime de organização criminosa.
 
Segundo o Ministério Público o casal liderava uma organização criminosa especializada na prática de fraudes fiscais, valendo-se principalmente de empresas registradas em nome de pessoas interpostas para fins de sonegação de tributos, geralmente nos segmentos de madeira e de transportes.
 
Os elementos colhidos no Procedimento Investigatório Criminal conduzido pelo MP demonstraram que Isaques e Dalvane se utilizavam do Escritório Tributare para a prática de fraudes há alguns anos, resultando em dano milionário para os cofres públicos do Estado do Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet