Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

​MULHERES EM FOCO

ABA promove a I Convenção da Mulher e define compromisso de luta por direitos

Foto: Reprodução

ABA promove a I Convenção da Mulher e define compromisso de luta por direitos
A Associação Brasileira de Advogados - ABA, presidida pelo Dr. Esdras Santas de Souza, por meio das Comissões da Mulher realizará, nos dias 15 a 17 de dezembro de 2020, a “I Convenção da Mulher”. O evento gratuito tem como tema central Sororidade, Sociedade, Igualdade e Liberdade, e tem o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.
 
Leia mais:
Comissão Nacional de Mediação da ABA promove o I Congresso de Gestão de Conflitos
 
A programação conta com 75 palestras com renomados operadores do Direito em 14 painéis distribuídos em eixos temáticos, assim reunindo a advocacia ‘do Oiapoque ao Chuí’.
 
"A ABA, por ser constituída em sua maioria por mulheres, tem um compromisso maior de lutar pelo respeito aos seus direitos e elegeu o ano de 2021 como o ano da defesa intransigente das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Esse é um dos nossos compromissos", destaca o Presidente, Esdras Dantas.
 
A coordenação geral do evento é das advogadas Gracileidy Bacelar - Diretora da ABA Acre e Karla Schostack Presidente da Comissão da Mulher ABA Rio Grande do Sul e conta com as coordenadoras regionais Priscila Gomes, Membro da Comissão Nacional da Mulher da ABA, Cristina Cruz, Diretora da ABA Rio de Janeiro, Mariama Brito, Presidente da Comissão Nacional de Direito Sistêmico da ABA, Nattasha Feighelstein, Presidente da Comissão da Mulher ABA RJ, Danielle Vasconcelos, Vice- Presidente da Comissão da Mulher ABA RJ, Janaína Policarpo, Diretora da ABA São Leopoldo/RS, Jamila Etchezar, Diretora ABA Passo Fundo/RS, Rolse de Paula, Diretora da ABA Curitiba e Malu Romancini, Diretora ABA Paraná.
 
A realização do evento e’ de todas as Comissões da Mulher da ABA, lideradas pelas Dras. Gracileidy Bacelar - ABA Acre, Karla Schostack - Comissão da Mulher ABA Rio Grande do Sul, Patrícia Garrote - Comissao da Mulher do DF, Celiane Araujo - Comissão Nacional da Mulher, Bárbara Lenza - Comissão da Mulher ABA Cuiaba, Nattasha Feighelstein - Comissão da Mulher ABA Rio de Janeiro e Vanessa Carmel a Comissão da Mulher da ABA Bahia.
 
A I Convenção da Mulher tem como apoiadores o Dr. Esdras Dantas, Presidente e Fundador da ABA, a Dra. Vivianne Rodrigues, Secretaria-geral da ABA Nacional, a Dra. Ana Lúcia Ricarte, Diretora da ABA Cuiabá, a Dra. Nilse Leite, Vice-Presidente da Comissão da Mulher da ABA Cuiabá, Dr. Júnior Rodrigues, Diretor ABA Niterói e Kallyni Medeiros, ABA Nacional.
 
A transmissão será através do Zoom/canal do YouTube da ABA.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet