Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

Reforço

Mais 68 delegados empossam e maioria segue para o interior

20 Jul 2012 - 10:00

Helson França - especial para o Olhar Jurídico

Foto: Secom-MT

Mais 68 delegados empossam e maioria segue para o interior
A Polícia Judiciária Civil ganhou o reforço de mais 68 delegados que tomaram posse na tarde de ontem, em cerimônia realizada no Palácio Paiaguás. Ainda nesta semana os nomeados iniciam o curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Judiciária, com duração de cinco meses. Agora, a instituição passa a contar no seu quadro com um total de 250 delegados. A maioria dos novos agentes será encaminhada para o interior do Estado.

Na solenidade, o governador Silval Barbosa (PMDB) enfatizou que existe ainda a previsão de chamar mais 52 delegados, e até de realizar um novo concurso público para a área da segurança. “Estamos preparando este concurso para ainda este ano”, frisou o chefe do Executivo estadual.

O empossamento dos delegados também foi bastante comemorado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), que, formalmente, cobrou do governo uma maior rapidez para que os aprovados no último concurso pudessem, enfim, assumir suas funções.

“A Seccional interviu para que o governador homologasse e começasse a nomear os candidatos aprovados no concurso, pois as cidades de nosso Estado não podem ficar desguarnecidas de proteção. Enviamos ofícios ao governador, Silval Barbosa, e aos secretários de Segurança Pública e de Administração, Diógenes Gomes Curado Filho e Cezar Zílio, respectivamente, requerendo as nomeações e hoje podemos comemorar mais essa vitória para a sociedade mato-grossense”, enalteceu o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.

O vice-presidente da Seccional, Maurício Aude, lembrou que em abril deste ano a diretoria recebeu um grupo de candidatos aprovados no concurso, os quais pediram o apoio da instituição para que fosse homologado o resultado final do certame e a lista de aprovados.

A expectativa é de que, até a Copa de 2014, o quadro de delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso ganhe o reforço de mais agentes.

Com informações da OAB-MT

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet