Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

deputado estadual

Justiça pauta para dezembro julgamento de representação que pode cassar Avalone

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça pauta para dezembro julgamento de representação que pode cassar Avalone
A Justiça colocou representação contra o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) em pauta para julgamento no dia dois de dezembro. Em alegações finais, o Ministério Público pediu a cassação do diploma eleitoral concedido. Caso será examinado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leia também
Avalone afirma que dinheiro apreendido em carro de campanha era empréstimo para compra de imóvel 


O deputado teve o nome envolvido em apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Poconé (100 km de Cuiabá). Segundo informações da PRF, um veículo Gol, de cor prata, foi abordado no quilômetro 560 da BR-070.

No interior do veículo, os agentes abordaram três suspeitos, que estavam com R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos do então candidato a deputado estadual, Carlos Avalone.
 
Os ocupantes do veículo foram identificados como Dener Antônio da Silva, Rosenildo do Espirito Santo Bregantini e Luiz da Guia Cintra de Alcantara.
 
Inicialmente na lista de suplentes, Carlos Avalone tomou posse na Assembleia Legislativa após a ida de Guilherme Maluf para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). 
 
A linha de defesa de Avalone, em suas alegações finais, afirma que o dinheiro encontrado no veículo alocado para a campanha não pertencia ao parlamentar, mas sim a Luiz da Guia. 

Segundo o advogado José Rosa, defesa de Avalone, foi feita a instrução e a acusação pelo Ministério Público era de compra de voto. No final, a acusação foi alterada para caixa 2 de campanha. Por este motivo, suposta falta de fundamentos, a defesa acredita na absolvição.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet