Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

JACIARA

Coligação apresenta gravação e aciona prefeito por tentativa de compra de voto

Foto: Reprodução

Coligação apresenta gravação e aciona prefeito por tentativa de compra de voto
A coligação Para o bem de Jaciara, encabeçada pela candidata Andreia Wagner (PSB), denunciou a primeira-dama do município por compra de votos em nome do atual prefeito, Abduljabar Galvin Mohammad (PSDB). Baseado em gravação durante ato político, há pedido de cassação do registro de Abduljabar.
 
Leia também 
Fidelis confirma liminar e barra propaganda sobre CPI que investigou Emanuel


Segundo representação, no dia três de novembro, em reunião política denominada “Momento Mulher”, Luciana Cristina ofereceu “benesses” em troca de votos e apoio. A conversa com uma eleitora foi gravada.
 
Conforme os autos, houve oferecimento de benefício denominado “aluguel social” por até três meses e ainda a possibilidade de emprego futuro na prefeitura. Em troca, a eleitora deveria fazer postagens em redes sociais. “Tem que ficar com a gente”.
 
A conversa, segundo ação, configura compra de votos. “As promessas restaram claras e diretas, bem como o pedido de voto foi expresso, não havendo nem mesmo que se falar em pedido implícito”, diz trecho da ação.
 
Na ação, há pedido de cassação do registro eleitoral, aplicação de multa e inelegibilidade. Representação ainda será examinada pela Justiça Eleitoral.

Outro lado

Nota de repúdio

A coligação “Jaciara no Caminho Certo” repudia a tentativa baixa e covarde de um suposto áudio de compra de voto em Jaciara. A primeira-dama, Luciana Santos, sempre trabalhou com afinco e dedicação para o bem-estar e melhora de vida dos que mais precisam. 

O áudio não reflete em nada a realidade de Jaciara e se trata de montagem para prejudicar a campanha limpa e propositiva do prefeito Abdo. É uma notícia plantada pelo desespero que toma conta da candidatura rival. 

Em nenhum momento há tentativa de compra de voto, algo que o prefeito Abdo e a primeira-dama Luciana repudiam. Mais uma vez a candidata adversária busca ataques sem fundamentos, com mentiras, usando a velha política suja e de caráter duvidoso. 

A campanha à reeleição do prefeito Abdo irá seguir da mesma forma, com propostas e mostrando as diversas obras e melhorias. As medidas jurídicas serão tomadas para apurar os autores da montagem e das mentiras novamente veiculadas.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet