Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

SITUAÇÃO ELEITORAL

Veja se seu título de eleitor está cancelado; mais de 85 mil não poderão votar em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

 Veja  se seu título de eleitor está cancelado; mais de 85 mil não poderão votar em Cuiabá
Um total de 85.432 eleitores de Cuiabá não poderá votar no próximo domingo (15). No Estado são 168.022 eleitores com título cancelado. O impedimento se deu em decorrência do não cadastramento biométrico por parte dos eleitores. Apenas em alguns municípios os cancelamentos foram suspensos. Cada eleitor pode verificar sua situação no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
 
Leia mais:
Eleitor com Covid-19 não poderá justificar ausência pelo aplicativo da Justiça Eleitoral; veja regras
 
Em 34 municípios de Mato Grosso, eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico estão com o título cancelado e, portanto, impedidos de votar nas eleições municipais e suplementar que acontece este ano, no dia 15 de novembro.
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução TSE n° 23.616 de 17 de abril de 2020, suspendeu o efeito do cancelamento em apenas alguns municípios e, assim, vários eleitores foram beneficiados. A decisão contempla 53 municípios de Mato Grosso.
 
Os eleitores dessas cidades que estão com o título cancelado por outros motivos, como por exemplo, ausência às urnas por 3 eleições consecutivas permanecem com o título cancelado e, portanto, não poderão votar.
 
Veja a situação do seu título no site do TRE-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet