Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

apoio de Maggi

Justiça suspende propaganda de Leitão que traça ligação entre Fávaro e Silval Barbosa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça suspende propaganda de Leitão que traça ligação entre Fávaro e Silval Barbosa
O juiz auxiliar Armando Biancardini Candia, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), concedeu liminar determinando suspensão de propaganda política do candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), que ligava o também Candidato, Carlos Fávaro, ao ex-governador e delator premiado, Silval Barbosa.

Leia também
MP aciona presidente da Câmara de VG sob suspeita de usar servidores em campanha
 

A citada propaganda informa que em 2010 Blairo Maggi pediu voto para Silval Barbosa. “Você viu no que deu, roubalheira atrás de roubalheira. Agora os Maggi aparecem pedindo voto para outro ex-vice governador”, afirma a peça publicitária. “Cuidado eleitor, as dicas de candidatos dos Maggi podem fazer Mato Grosso entrar numa fria”, complementa.
 
Em sua decisão, Armando Biancardini afirma que Leitão usa a imagem do ex-governador Blairo Maggi, associando o seu pedido de apoio ao candidato Carlos Fávaro a episódios ocorridos com o ex-governador Silval Barbosa.
 
“Não há dúvida portanto que o vídeo e assim como o áudio carreados, bem como os dizeres trazidos pelos locutores, ligam diretamente o candidato Fávaro à propaganda negativa o que configura afirmação ofensiva à sua honra”, salienta Armando.
 
A liminar estipula multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet