Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

possível irregularidade

Justiça suspende divulgação de pesquisa em Lucas do Rio Verde

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Justiça suspende divulgação de pesquisa em Lucas do Rio Verde
Juiz eleitoral em Lucas do Rio Verde, Cristiano dos Santos Fialho determinou suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa realizada pela empresa Gazeta Dados no município. Decisão foi estabelecida no domingo (1º).

Leia também
Justiça proíbe vídeo divulgado por Medeiros que questiona apoio de Bolsonaro a Coronel Fernanda


São candidatos em Lucas: Claudio Muhammad Jaber (Pode), Flori Luiz Binotti (PSD), Jiloir Augusto Pelicioli (Pros) e Miguel Vaz Ribeiro (Cidadania).

Segundo informado, o levantamento não observou critério para o efeito de ordenar os nomes dos candidatos no questionário de pesquisa, visto que as perguntas indicam alterações na ordem de apresentação dos nomes. 
 
Conforme Cristiano, “a inexistência de adoção de critério claro e objetivo quanto a apresentação dos nomes dos candidatos, que se materializa através da mudança injustificada na indicação da ordem dos nomes dentro da própria pesquisa constitui um forte indicativo de irregularidade”.
 
“O que se espera legitimamente da pesquisa eleitoral é que o seu questionário seja apresentado em conformidade com uma certa lógica (mesmo que seja aleatória) e que esta mesma lógica seja observada/seguida até o final”, complementou o magistrado.
 
A liminar que determina a suspensão da divulgação também estabelece multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet