Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

atinge imagem

Justiça proíbe vídeo divulgado por Medeiros que questiona apoio de Bolsonaro a Coronel Fernanda

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Justiça proíbe vídeo divulgado por Medeiros que questiona apoio de Bolsonaro a Coronel Fernanda
Juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Armando Biancardini Candia concedeu liminar determinando que o deputado federal e candidato ao Senado nas eleições suplementares, José Medeiros (Pode), pare de veicular vídeo que atinge a imagem de também candidata, Rubia Fernanda (Patriota).

Leia também 
Por grande engajamento, Instagram bloqueia perfil de Zidiel Coutinho e TRE manda liberar
 

Conforme ação, Medeiros estava divulgando e patrocinando material que denigre a imagem da coronel ao transmitir mensagem de que se trata de uma candidata fraca, inexperiente e sem a confiança de seu maior apoiador, o presidente Jair Bolsonaro.
 
Segundo os autos, a peça publicitária é iniciada com a seguinte fala da coronel: “a experiência política, vamos dizer assim, eu não tenho”. Em seguida, um corte instantâneo tira o contexto da frase. Outra afirmação é feita: “não basta ser candidata do Bolsonaro”. A propaganda continua afirmando: “Mato Grosso precisa de um senador que tenha a confiança do presidente”.

Em sua decisão, Armando Biancardini visualizou irregularidades que podem desequilibrar o pleito. “As provas das postagens carreadas, bem como os dizeres trazidos, ligam diretamente à candidata Coronel Fernanda e configuram afirmação ofensiva à sua honra, o que este juízo não coaduna”.
 
A medida liminar determina imediata suspensão das postagens, tanto em vídeos, quanto em textos e fotos com montagens publicados nas redes sociais. Em caso de descumprimento, multa de R$ 10 mil será aplicada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet