Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

ENTROU COM RECURSO

Vice de Julier, Vera Bertoline tem registro de candidatura deferido e está apta para concorrer em Cuiabá

Foto: Reprodução

Vice de Julier, Vera Bertoline tem registro de candidatura deferido e está apta para concorrer em Cuiabá
Após entrar com recurso na Justiça, a vice de Julier Sebastião (PT) em Cuiabá, Vera Lúcia Bertoline (PT) teve o seu registro de candidatura deferido neste sábado (24), pela juíza da 39ª Zona Eleitoral, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva. A juíza é a mesma que indeferiu o primeiro pedido de candidatura.

Leia mais:
Vice de Julier apresenta recurso, diz que é membro do Diretório do PT e pede registro de candidatura

“A candidata trouxe aos autos ficha de registro interna e certidão de composição do diretório regional do partido extraída do sítio eletrônico do TSE, na qual aparece como membro suplente. Aquela revela-se documento unilateral, mas esta não. Resta provada, portanto, na análise conjunta dos documentos, a alegação da candidata de ser filiada ao partido, tendo sido vítima, ao que tudo indica, de desídia da direção partidária”, defendeu a juíza.

Com o registro de candidatura, Vera está apta para concorrer a vice-prefeitura de Cuiabá ao lado do titular da chapa, Julier Sebastião. O candidato, aliás, comemorou nas redes sociais o registro de Vera. “Nossa chapa majoritária está inteira e forte para a luta. Vamo que vamo”, disse.
 

“A apresentação de documentos em fase recursal tem sido aceita nos tribunais, ainda que se trate de documentos pré-existentes e do conhecimento da parte, e ainda que já tenha havido intimação acerca de eventual irregularidade, elastecendo a rigidez da Súmula nº 3 do TSE”, disse a juíza em trecho da decisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet