Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Grandes nomes do direito

ABA promove seminário para debater reflexos do narcisismo em crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

ABA promove seminário para debater reflexos do narcisismo em crianças e adolescentes
Com importantes profissionais do direito Mato-grossense, a Associação Brasileira de Advogados em Cuiabá, pelas Comissões dos Direitos da Mulher presidida pela Advogada Barbara Lenza Lana e Comissão do Direito das Famílias e Sucessões presidida pelo Advogado Flávio Marcos Antunes de Medeiros Ricarte, realizará um seminário online (Webinar) na manhã deste sábado (3), com o Tema :“Narcisistas Perversos – Reflexos psicológicos na vida das crianças e dos adolescentes”.
 
Leia também
Cantora cuiabana, Ana Rafaela lança videoclipe em libras para “Eu vi Quando Você Chegou”

 
O narcisista pode ser identificado pela ausência das melhores qualidades humanas como: ternura, compaixão, empatia e solidariedade. Existe algo de loucura num padrão de comportamento, em geral estão tão autocentrados no encantamento com a própria imagem, que não há espaço para amar o outro. Não existe a possibilidade desse tipo de olhar.
 
O narcisista frequentemente deleita‑se com sua crescente sensação de poder, controle e capacidade de destruir o outro, e com isso acaba diminuindo‑o a qualquer custo. Quanto mais poder, mais delirante fica.
 
Essas aberrações costumam ocorrer dentro de sua própria casa, no lugar onde não necessita vestir nenhum personagem. Costuma humilhar parceiros e filhos, se estes existirem na trama, mantendo todos num clima de terror e de domínio psicológico.
 
O objetivo do webinar é envolver todos os profissionais do direito, da psicologia e a sociedade em uma reflexão acerca da patologia abordada e como proteger as crianças e os adolescentes. A transmissão ao vivo terá início as 9h.
 
O Webinar será realizado pela plataforma digital Zoom com transmissão ao vivo no Youtube @abacuiaba, e contará com a palestrante Dra. Silvia Malamud, psicóloga e referência no Brasil na área, autora do livro “Sequestradores de Almas” e com a participação de importantes profissionais que atuam diretamente na área do direito, como a Desembargadora do TJ/MT Clarice Claudino da Silva, a Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros, a Delegada Títular da Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá Jozirlethe Magalhães Criveletto, a Juíza de Direito do TJ/MT Tatiane Colombo e a Promotora De Justiça do MP/MT Lindinalva Correia Rodrigues.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet