Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

Câmara de Cuiabá

Desembargador nega recurso e mantém Abílio Junior como vereador

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargador nega recurso e mantém Abílio Junior como vereador
O desembargador Márcio Vidal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou recurso (embargos de declaração) que tentava restabelecer cassação do vereador Abílio Junior (Podemos). Decisão é de segunda-feira (21).

Leia também 
MPF arquiva investigação contra ministros da Agricultura e Meio Ambiente por visita a TI com plantio de soja

 
A íntegra da decisão estabelecida por Márcio Vidal ainda não foi divulgada. O posicionamento inicial pela recondução de Abílio ao parlamento foi proferido pelo juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da Quarta Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, no dia seis de maio.
 
A decisão limiar de Carlos Roberto Barros ensejou a suspensão de todos os efeitos reflexos da cassação, entre eles a suspensão da inelegibilidade e o retorno do pagamento salarial.
 
Em sua decisão, Carlos Roberto esclareceu que a instauração do processo disciplinar foi fundamentado em artigo do próprio Regimento Interno da Câmara. Todavia, não foi observada a necessidade de licença prévia emitida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação para processar prefeito e vereador.
 
O recurso da Câmara Municipal tenta esclarecer que o regimento interno foi cumprido. O mérito do recurso será examinado pelo colegiado da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo,

Abílio Junior é pré-candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet