Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

caso contó

Defesa cita ‘campanha difamatória’ e diz que advogado irá cumprir medida protetiva

Foto: Reprodução

Defesa cita ‘campanha difamatória’ e diz que advogado irá cumprir medida protetiva
O advogado Eduardo Mahon, defesa do advogado Cleverson Contó, disse que ele irá cumprir a decisão do juiz Jamilson Haddad Campos, da Vara Especializada de Violência Doméstica de Cuiabá, que proibiu seu cliente de se aproximar (menos de 500 metros) da empresária Mariana Vidotto. Decisão foi assinada na última quarta-feira (16) e tem validade por seis meses.

Leia mais:
Juiz proíbe advogado de ficar a menos de 500 metros da ex-namorada e alerta sobre prisão

O advogado disse que Cleverson irá cumprir a decisão liminar que estabelece a medida protetiva e, espera que Vidotto respeite as decisões judiciais também. Uma delas a proíbe do que o advogado diz ser uma ‘campanha difamatória’ contra o ex-namorado.

Conforme Mahon, em abril deste ano, o juiz João Bosco Soares da Silva, da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, determinou que Mariana se abstivesse de “propagar qualquer imputação contra Cleverson”.

Neste sentido, o advogado Cleverson Contó afirmou que já vem se colocando à disposição da Justiça para esclarecer todos os fatos e cumprir as decisões.

Cleverson Contó é acusado pela prática de ameaça, injúria, estupro, denunciação caluniosa e difamação. Em caso de descumprimento da decisão judicial, o advogado pode ser preso preventivamente.

Na decisão do juiz Jamilson Haddad, há ainda proibição de contato com Vidotto e familiares da vítima, por qualquer meio de comunicação. O acusado também está proibido de frequentar o trabalho da empresária.

“Compulsando os autos, verifico pelo boletim de ocorrência e demais depoimentos aportados indicam, nesta sede de cognição sumária, a existência de violência doméstica e familiar contra a mulher”, explicou o magistrado em sua decisão.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet