Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

CRIME HEDIONDO

OAB acompanha caso de homem morto por coma alcoólico, após beber incentivado por pessoas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

OAB acompanha caso de homem morto por coma alcoólico, após beber incentivado por pessoas
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) afirmou que irá acompanhar o caso da morte de Jonatas Lira Xavier de 27 anos, em Cuiabá, a ingerir grande quantidade de bebidas em troca de dinheiro, incentivado por um grupo de pessoas. Depois disso, ele morreu em decorrência de um coma alcoólico. A OAB repudiou o ato.

Leia mais:
MPF avisa Malouf: quem celebra acordo de colaboração cria vínculo no qual compromete sua liberdade
 
A OAB afirmou que, diante da análise dos vídeos que repercutem nas redes sociais, sua Comissão dos Direitos Humanos considerou que há indícios de crime hediondo contra uma pessoa em clara situação de vulnerabilidade social. 
 
Conhecido como “Índio”, Jonatas podia ser visto no entorno da Rodoviária de Cuiabá rotineiramente. Depois de serem surpreendidos com a notícia de sua morte, familiares lamentaram sua perda e disseram que ele sofria de esquizofrenia.
 
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Flávio Ferreira, em contato com os familiares, disse-lhes que a OAB-MT manifestou solidariedade e se colocou à disposição para acompanhar o caso. 
 
A OAB-MT ainda pediu rigorosa investigação dos fatos pelas autoridades policiais e Ministério Público, para que os culpados sejam responsabilizados. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet