Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Seguirá na advocacia

Cotado para vaga de desembargador, Rabaneda anuncia que não irá participar de processo

Foto: Rogério Florentino/OD

Cotado para vaga de desembargador, Rabaneda anuncia que não irá participar de processo
Um dos criminalistas mais respeitados de Mato Grosso, o advogado Ulisses Rabaneda anunciou que não será candidato ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, que terá 9 novas vagas, sendo que uma delas será de indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Leia também
Adolescente que atirou em Isabele soube da morte na casa da vizinha: “Você tem que ser forte”, disse a mãe

 
O anúncio de Rabaneda ocorreu durante reunião do Conselho Seccional da Ordem, nesta segunda-feira (10). O jurista explicou que apesar de existir em tramite uma proposta para que membros do conselho da OAB participar do processo, decidiu não se inscrever.
 
“Mesmo que se implemente esta alteração, não irei me inscrever. Sou advogado e estou Conselheiro Federal da OAB, representando o meu Estado e me sentindo compromissado com todos os advogados e advogadas mato-grossenses”, disse o advogado em comunicado encaminhado à imprensa.

 
Veja abaixo a nota:
 


Em reunião do Conselho Seccional da OAB/MT, na data de hoje, comuniquei que não serei candidato ao honroso cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, em vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
 
Neste momento, existe uma proposta em trâmite no Conselho Federal para permitir que os advogados que compõem os Conselhos da OAB possam participar do processo de escolha, o que hoje é vedado.
 
Essa proposta será levada à votação na sessão de agosto do Conselho Federal e obteve a adesão de mais de 20 Presidentes de Seccionais, o que sugere grande possibilidade de ser aprovada.
 
Apesar disso, mesmo que se implemente esta alteração, não irei me inscrever. Sou advogado e estou Conselheiro Federal da OAB, representando o meu Estado e me sentindo compromissado com todos os advogados e advogadas matogrossenses.
 
Ademais, sinto que profissionalmente ainda posso contribuir muito para a advocacia. Com um escritório sólido e uma equipe de trabalho comprometida, prezo o compromisso que assumi com os clientes que depositaram sua confiança em meu trabalho.
 
Não descarto a possibilidade futura, porém, neste momento, outros desafios profissionais e pessoais têm prioridade em meus planos.
 
Registro, por fim, a honra de ter o nome cogitado para esse honorável cargo. Fica meu profundo agradecimento aos apoios espontâneos que recebi da advocacia, do Judiciário e do Poder Executivo.
 
Ulisses Rabaneda
Advogado

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet