Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

​BENEFÍCIO

Autorizado pela Justiça, Eder Moraes viaja para passar dia dos pais com a filha

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Autorizado pela Justiça, Eder Moraes viaja para passar dia dos pais com a filha
Após autorização do juiz Jefferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, pôde passar o dia dos pais com sua filha em Diamantino (a 183 km de Cuiabá). Eder deve retornar nesta segunda-feira (10).

Leia mais:
Justiça permite viagem de Eder Moraes até a cidade de Dourados para colação de grau

Éder Moraes cumpre medidas cautelares de recolhimento domiciliar e monitoração eletrônica (tornozeleira). A defesa dele requereu autorização para que ele pudesse viajar e permanecer no município de Diamantino pelo período de 7 a 10 de agosto, "para passar o final de semana de comemoração do dia dos pais junto com sua filha, a qual prestará serviços de plantão médico naquela localidade".

Em decisão do último dia 6 o juiz federal autorizou a viagem, sob a condição de que informasse e comprovasse o local onde realizaria os pernoites. Ele ainda advertiu a defesa que, para réus que fazem uso de tornozeleira eletrônica, pedidos desta natureza devem ser feitos com antecedência de sete dias, sob pena de não serem deferidos.

Ararath

Eder Moraes, um dos principais nomes da operação Ararath, é considerado o responsável pela engenharia que propiciou a criação de um sistema financeiro à margem do oficial. Segundo informações do Ministério Público Federal, mais de R$ 500 milhões em recursos desviados já foram recuperados.
 
Condenações contra o réu já somam mais de 100 anos. O ex-secretário não está preso porque não há condenação em segunda instância. Houve modificações no monitoramento eletrônico imposto. O réu está liberado para circular por todo condomínio Florais dos Lagos, local de moradia em Cuiabá, e visitar uma fazenda na região do Manso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet