Olhar Jurídico

Terça-feira, 11 de agosto de 2020

Notícias / Civil

MP investiga Guaxe Encomind Engenharia por suposto descumprimento de embargo

Da Redação - Vinicius Mendes

31 Jul 2020 - 11:11

Foto: Reprodução

MP investiga Guaxe Encomind Engenharia por suposto descumprimento de embargo
O promotor Roberto Aparecido Turin, da 13ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades no auto de infração e termo de embargo contra a empresa Guaxe Encomind Engenharia. Uma denúncia relatou que a empresa esteve em funcionamento em período que não era permitido.

Leia mais:
Justiça nega habeas corpus a homem que foi preso após matar ex com 13 facadas

O representante do Ministério Público relatou que a empresa sofreu um embargo no dia 28 de dezembro de 2019. Um parecer técnico havia apontado inadequações na gestão ambiental.

"Considerando o parecer técnico nº 134881 que analisou as não conformidades da empresa Encomind e concluiu que a empresa necessita de avanços específicos visando uma gestão ambiental conforme normas e procedimentos, com prazo para assinatura de TAC, e elencou 15 condicionantes à Empresa Encomind", citou o promotor.

A Encomind entrou com um pedido de suspensão parcial do embargo, que acabou sendo deferido, autorizando o funcionamento das atividades entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro de 2020. No entanto, uma denúncia alegou que a empresa se encontrava em atividade no dia 8 de janeiro de 2020.

Com base nisso, e considerando a necessidade de instruir autos com maiores informações "para o fim último de subsidiar medidas judiciais ou extrajudiciais porventura cabíveis", o promotor instaurou inquérito civil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet