Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

​SEM LICITAÇÃO

MP investiga prefeito por suposta irregularidade em compra de equipamentos médico-hospitalares

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

MP investiga prefeito por suposta irregularidade em compra de equipamentos médico-hospitalares
O promotor Wagner Antonio Camilo, da 2ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Comarca de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá), instaurou inquérito civil para apurar suposto ato de improbidade administrativa, com dano ao erário, por parte do prefeito Zé do Pátio na compra de equipamentos médico hospitalares por meio de dispensa de licitação.

Leia mais:
Zé do Pátio é denunciado por superfaturamento na compra de maquinário

De acordo com o promotor, documentos colhidos em um procedimento administrativo indicaram indícios de suposto ato de improbidade administrativa de dano ao erário por parte do prefeito de Rondonópolis.

As irregularidades teriam ocorrido na compra, pela Prefeitura, de equipamentos médico-hospitalares, através de uma dispensa de licitação, com a empresa Sublyme Distribuidora de Móveis Eireli.

Alvo

Zé do Pátio já havia sido denunciado no último mês de maio. Ele é acusado de comprar uma máquina escavadeira hidráulica da Dymak Máquinas Rodoviárias pelo montante de R$ 527 mil. Sobrepreço foi constatado em perícia do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Mato Grosso.

O MP pediu concessão de liminar para decretar indisponibilidade dos bens dos réus na quantia de R$63 mil.

'Fiscalização excessiva'

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, questionou a "excessiva fiscalização" durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o gestor, a situação atípica tem feito os preços de medicamentos e equipamentos dispararem.

"Sem eu comprar nada, a polícia fez uma operação aqui. Tem preços acima? Sim. A culpa é nossa? Não. A Prefeitura de Várzea Grande fez uma licitação para compra de medicamentos e deu deserta. Estou tentando também, mas meu secretário falou que vai dar o mesmo. Que o indicado vai ser a dispensa, porque senão, não vamos conseguir comprar nada".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet