Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Civil

Atendimento presencial dos cartórios é suspenso até o fim de 2020

Da Redação - Arthur Santos da Silva

30 Jun 2020 - 10:40

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Atendimento presencial dos cartórios é suspenso até o fim de 2020
O prazo de suspensão do atendimento presencial ao público pelas serventias extrajudiciais (cartórios) do Estado de Mato Grosso foi prorrogado para o dia 31 de dezembro de 2020.

Leia também 
Fux não conhece HC e nega liberdade para todas as mulheres presas gestantes, puérperas ou lactantes


A determinação está expressa na Portaria 71, assinada dia 30 de junho pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva. Esse novo documento prorroga o período de vigência da Portaria 29/2020-CGJ.

O atendimento presencial ao público deverá ser satisfatoriamente substituído por atendimento telefônico ou via remota, por aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz ou qualquer outro meio eletrônico disponível.

Os cartórios vem mantendo o atendimento ao público de forma remota durante o período de pandemia do novo coronavírus. A Portaria n. 29/2020 suspendeu os atendimentos presenciais como forma de prevenção ao contágio da doença.

Nas hipóteses de autorização para o atendimento presencial em casos urgentes, o corregedor salienta que devem ser observadas as diretrizes contidas em comunicação já realizada.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana santos
    01 Jul 2020 às 10:31

    Gostaria de saber como vai fica a situação dos casamentos civil que foi marcado para o mês de julho,os cartório vão remarcar a data o vai continua a mesma data,pq meu casamento está marcado para dia 24 de julho no civil,vcs pode me informa mas .

  • Ademir Assuncao
    30 Jun 2020 às 12:14

    Sou favor de fechar todos os mercado tbem.postos de combustíveis pra evitar a propagação do virus

Sitevip Internet