Olhar Jurídico

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Notícias / Eleitoral

Órgão Especial escolhe o magistrado Edson Reis para cargo de juiz substituto do TRE-MT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

25 Jun 2020 - 14:54

Foto: Reprodução

Edson Dias Reis

Edson Dias Reis

Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolheu o magistrado Edson Dias Reis para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na categoria Juiz de Direito, vaga deixada após o encerramento do biênio do juiz Yale Sabo Mendes.

Leia também 
Juiz acaba com pensão ‘por brilhantismo’ que era paga com dinheiro público

 
O Pleno do TRE, conforme determina o art. 120 da Constituição Federal de 1988, é composto de sete magistrados: dois desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso; dois juízes de Direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Ainda: um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e dois advogados, nomeados pelo presidente da República, escolhidos dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo TJMT.
 
A atual composição do pleno do TRE-MT é formada pelos desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias, juiz Bruno D'Oliveira Marques, juiz federal Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, pelos juristas Sebastião Monteiro da Costa Júnior, Jackson Francisco Coleta Coutinho.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet