Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

​GRUPO DE RISCO

Morre idosa diagnosticada com Covid-19 que conseguiu vaga em UTI após liminar da Justiça

Foto: Reprodução

Morre idosa diagnosticada com Covid-19 que conseguiu vaga em UTI após liminar da Justiça
A Defensoria Pública de Mato Grosso comunicou a morte de Albertina de Souza Claro, 68 anos, diagnosticada com Covid-19. Ela conseguiu liminar na Justiça para ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Sinop (500 km de Cuiabá). 

Leia mais:
TRT condena frigorífico a pagar R$ 400 mil após denúncia de que funcionários não recebiam folga

Albertina chegou a ser transferida na noite de quarta-feira (17). Inicialmente ela estava no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, depois que seu quadro de saúde foi considerado grave. Ela foi internada na segunda-feira (15).

A família relata que a aposentada passou mal com sintomas virais na semana anterior, e no dia 11 ou 12, o neto com quem ela mora, a levou no Posto de Saúde da cidade, onde ministraram antibiótico e a orientaram a voltar para casa. O filho de Albertina, Reginaldo Claro, disse que a mãe é hipertensa, tem diabetes e já teve pneumonia. 

O defensor público que atua em Lucas do Rio Verde, Fábio Barbosa, afirma que logo que tomou conhecimento do caso protocolou uma ação de obrigação de fazer, com pedido de liminar, contra o Estado e o Município de Lucas, para que ambos viabilizassem a vaga para Albertina.

O juiz José Luiz Lindote acatou, em partes, o pedido da Defensoria Pública e no fim da tarde do dia 17, deu prazo de 48h para que a vaga fosse encontrada no Sistema Único de Saúde (SUS), do município mais próximo da paciente. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet