Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

​MUITOS INFECTADOS

Promotor ainda analisa pedido de 'lockdown' em Cuiabá e Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Promotor ainda analisa pedido de 'lockdown' em Cuiabá e Várzea Grande
O promotor Alexandre de Matos Guedes, da 7ª Promotoria de Justiça Cível, de Tutela Coletiva da Saúde, recebeu um pedido do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT) pelo fechamento total e circulação de pessoas em Cuiabá e Várzea Grande, o "lockdown". De acordo com o Ministério Público o promotor ainda não concluiu a análise e não pôde adiantar manifestação.

Leia mais:
MT atrasa dados e não integra boletim nacional; 263 novos casos e 14 mortes em 24h

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Mato Grosso registrou 263 novos casos de Covid-19 e 14 mortes em decorrência da doença. Destes novos casos, 48 são de Cuiabá e 21 de Várzea Grande, sendo os dois municípios com maior número total de infectados.

O Sinpen-MT encaminhou um documento ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, solicitando o fechamento total do comércio e circulação de pessoas em Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com a assessoria do Ministério Público, no entanto, o pedido está sendo analisado pelo promotor Alexandre de Matos Guedes, que ainda não concluiu a análise. Ele não pôde adiantar um posicionamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet