Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Civil

Novo Sabor

Ministério Público investiga contrato entre UFMT e restaurante de delator premiado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Ministério Público investiga contrato entre UFMT e restaurante de delator premiado
A procuradora da República Vanessa Zago, membro do Ministério Público Federal (MPF), determinou abertura de inquérito civil para investigar contrato entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Restaurante Novo Sabor, que administrava o Restaurante Universitário (RU). 

Leia também 
Desembargadora suspende licitação para serviços médicos no Hospital Metropolitano de VG


A abertura de inquérito consta em portaria assinada no dia sete de maio. O delator premiado Alan Malouf é um dos sócios do restaurante.

Antes contribuir ralatando crimes, o empresário sofreu condenação a mais de 11 anos de prisão em processo proveniente da Operação Rêmora, por fraudes e desvios na Secretaria de Educação (Seduc). 

Em Mato Grosso, recurso de apelação proposto por Alan Malouf busca reverter sentença que o condenou, requerendo a concessão de perdão judicial. 

No Supremo Tribunal Federal (STF), o status de Alan Malouf está sendo rediscutido. O ministro Marco Aurélio expediu determinação para que o delator premiado comprove que está pagando as parcelas acordadas em delação.  

O Ministério Público Federal já sinalizou sobre a possibilidade da rescisão do acordo, caso não cumpridas as obrigações. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet