Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ex-secretário

Tribunal de Justiça revoga tornozeleira e recolhimento domiciliar impostos a Marcel de Cursi

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal de Justiça revoga tornozeleira e recolhimento domiciliar impostos a Marcel de Cursi
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acatou pedido do ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi, determinando revogação das medidas cautelares de monitoramento e recolhimento noturno. 

Leia também 
Processo que pode cassar Janaína Riva entra em pauta para julgamento

 
Segundo informado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, atuante na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, a Central de Monitoramento Eletrônico já recebeu comunicado para retirada da tornozeleira eletrônica.
 
O ex-secretário utilizou como argumento decisão favorável ao procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima, também réu em processos que Cursi faz parte.
 
Marcel de Cursi também busca ainda autorização para prestar serviço na Comissão Especial de Reforma Tributária, instituída junto a Câmara dos Deputados em Brasília.
 
O ex-secretário solicitou autorização para participar das reuniões e atividades escolares do filho, autorização para realizar atividades físicas, especialmente caminhada e licença para viajar com o filho menor ao município de Dracena (São Paulo).
 
O ex-secretário é réu nas ações penais das Operações Sodoma I, Sodoma II e Sodoma III, tendo sido apontado, em tese, como um dos gestores financeiros de toda organização criminosa ligada ao ex-governador Silval Barbosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet