Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

​FASE DA VIDA

“Minha família me deu do bom e do melhor, eu que escolhi o caminho errado”, diz suposto líder do CV acusado de matar mister

Foto: Reprodução

“Minha família me deu do bom e do melhor, eu que escolhi o caminho errado”, diz suposto líder do CV acusado de matar mister
Junior de Oliveira Ribeiro, conhecido como “Juninho Block”, suspeito de ter assassinado o candidato a mister Rondonópolis Willian Santos de Oliveira em dezembro de 2017, ao ser julgado por falsa identidade e suborno teria dito à Justiça que “eu não preciso disso ai não, minha família tem tudo, me deu do bom e do melhor eu que escolhi o caminho errado mesmo”. O jovem, que possui uma extensa ficha criminal, sendo apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, ainda afirmou que esta é “uma fase da vida”.
 
Leia mais:
Suspeito de matar candidato mister Rondonópolis é condenado por falsa identidade e suborno
 
A ocorrência de falsa identidade e corrupção ativa (suborno) ocorreu em 27 de fevereiro de 2019. Junior roubou uma motocicleta e foi abordado pela Polícia Militar, em Cuiabá. Ele ofereceu R$ 1 mil aos policiais para que não apreendessem a moto e o deixassem ir embora. Ele foi preso e na delegacia teria dito que se chamava “Júnior de Moraes Busíquia”, na intenção de ocultar seus antecedentes criminais.
 
Junior depois acabou confessando os crimes à polícia e à Justiça. Na ocasião em que foi ouvido pela Justiça o jovem ainda teria dito que estava arrependido e que não precisava cometer estes crimes, já que sua família lhe deu boas condições de vida, mas ele mesmo escolheu o “caminho errado”. Ele ainda classificou tudo como “uma fase da vida”.
 
“...eu tentei subornar as polícia e estava com o nome falso; (...) isso [estou confessando]; (...) estou arrependido; (...) eu não preciso disso ai não, minha família tem tudo, me deu do bom e do melhor eu que escolhi o caminho errado mesmo, mas é uma fase da vida; (...) eu imprimi e fiz a minha idade [com o nome falso], peguei os dados do documento da internet (...) papel normal A4; (...) lá na Politec foi fácil de identificar que era documento falso, porque era um papel qualquer de impressão; (...) só estava usando o nome, porque o outro nome já estava no processo, estava só usando, não fiz nada de mais;...”, teria afirmado.
 
Assassinato de mister
 


O candidato a mister Willian Santos de Oliveira foi morto por volta das 23 horas, por dois homens, no bairro Jardim Paraíso, em Rondonópolis, no dia 3 de dezembro de 2017. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou o jovem já sem vida.
 
Vizinhos contaram à polícia que William estava em frente à sua casa quando a dupla em uma moto Honda Biz se aproximou e disparou contra ele.De acordo com as investigações, o jovem teria uma vida ‘tranquila’ e estaria trabalhando há cerca de um mês. A motivação teria sido passional.
 
A prisão de Junior, pela acusação de assassinato de William, ocorreu em 14 abril de 2019. O suspeito já estava preso, após ter sido encontrado com porções de maconha, ecstasy, munições de calibre 380 e uma pistola 380 na capital. Junior seria solto no dia 15, no entanto, foi descoberto seu nome verdadeiro, que estava com um mandado de prisão em aberto pela morte do candidato a mister.
 
Em 10 de novembro de 2019 Junior conseguiu fugir do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) usando um pedaço de madeira como suporte para pular o muro. De acordo com a Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp), Juninho Block prestava serviços no CRC. Ele foi preso novamente no último dia 2 de janeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet