Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Criminal

Força tarefa

Gaeco deflagra operação e prende cinco por envolvimento com tráfico de drogas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Gaeco deflagra operação e prende cinco por envolvimento com tráfico de drogas
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a 'Operação Boca Fechada', com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão, em diferentes localidades de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá). A intenção é combater o tráfico de drogas na região, através de uma força tarefa. Até o momento foram confirmadas cinco prisões.

Leia mais:
Gaeco prende acusado de tráfico de maconha no transporte de grãos e apreende R$ 1,5 milhão em drogas

A operação visa alvos estrategicamente investigados durante os trabalhos de apuração pelo Gaeco, tratando-se de pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas, com inúmeras passagens pela prática de diversos crimes, alguns inclusive já condenados, todos eles vinculados a pontos de venda de entorpecentes que já vinham sendo monitorados pelas Polícias.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, que acatou os pedidos formulados pelo Ministério Público, permitido a deflagração da Operação e o êxito dos trabalhos.

A força tarefa envolveu 41 policiais mivis, 24 policiais militares, 01 agente prisional e cão farejador, 02 promotores de justiça e 03 agentes do Gaeco, sendo que viaturas das duas políciais foram disponibilizadas para cumprir as buscas.

Até o momento foram desarticulados seis pontos de venda de drogas (Bocas de Fumo), efetuadas cinco prisões em flagrante de alvos investigados na Operação, diferentes tipos de drogas (maconha e pasta base), petrechos, armamento e dinheiro do tráfico.

O Gaeco  foi recentemente implantado por iniciativa do Procurador Geral de Justiça, José Antônio Borges, tendo como Coordenador Regional o Promotor de Justiça, Mauro Zaque de Jesus, contando a unidade atualmente com a atuação de 02 Promotores de Justiça, 04 Agentes Policiais (Policiais Civil e Militares) e 03 Analistas.

A ação é uma iniciativa  da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Barra do Garças em cooperação com o Gaeco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet