Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Justiça Federal

Delator presta depoimento em ação da Ararath contra sobrinho de Blairo Maggi

Foto: Reprodução

Delator presta depoimento em ação da Ararath contra sobrinho de Blairo Maggi
O delator premiado Luiz Carlos Cuzziol, ex-superintendente do Bic Banco em Mato Grosso, prestou depoimento em audiência de instrução no processo proveniente da Operação Ararath contra Samuel Maggi Locks, sobrinho do ex-governador Blairo Maggi. Cerimônia de instrução ocorreu na quinta-feira (13).

Leia também 
Aguardando homologação, Riva e advogados vão ao MPE e TJ para últimos ajustes em delação premiada


Após depoimento de Cuzziol, a defesa explicou que não tem interesse em um possível reinterrogatório do réu. O processo, então, passou às alegações finais. "Depoimento da testemunha colaboradora Luiz Carlos Cuzziol. A defesa técnica informa inexistir interesse no reinterrogatório do denunciado. Às alegações finais por memoriais prazo sucessivo de 20 dias".
 
Informações sobre o processo são restritas às partes. Conforme o Ministério Público Federal (MPF), entre os anos 2007 e 2008, a SML Comunicação, na época de propriedade de Samuel Maggi Locks, fez vários empréstimos no Bic Banco.

Em dois deles, nos valores de R$ 127 mil e de R$ 180 mil, a empresa deu como garantia ao banco valores que supostamente teria a receber do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação.

A Secom, por sua vez, enviou ofício ao Bic Banco confirmando ter valores a serem pagos à SML Comunicação, mas sem fazer referência ao número do contrato de prestação de serviço, vez que seria inexistente.
 
Como parte do esquema de desvio de recursos públicos, o empréstimo foi pago diretamente ao Bic Banco pela Lince Construtora a mando do então secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes Dias.
 
Enquanto secretário de Estado, Eder condicionou o pagamento dos créditos devidos à Construtora Lince pelos serviços prestados à administração pública ao compromisso de transferir parte do dinheiro recebido para empresas indicadas por ele, isso incluía a SML Comunicação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet