Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Cleanup

Justiça duplica prazo para encerramento de inquérito sobre vereador suspeito de tráfico

Foto: Olhar Direto

Justiça duplica prazo para encerramento de inquérito sobre vereador suspeito de tráfico
O juiz Moacir Rogério Tortato, da Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, determinou a duplicação de prazo no inquérito proveniente da Operação Cleanup que investiga organização criminosa atuante no tráfico de drogas que supostamente tem como um de seus membros o vereador Jânio Calistro.

Leia também 
Clarice Claudino relata processo contra promotora acusada de desviar R$ 985 mil

 
Conforme decisão, o inquérito deve “ser encerrado impreterivelmente até o dia 19 de fevereiro de 2020”. O prazo alongado foi estabelecido levando em conta a necessidade de finalizar a análise de 35 aparelhos celulares apreendidos, além da necessidade de qualificação e interrogatório de novos suspeitos descobertos.
 
Jânio Calistro foi preso durante a operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ele é acusado de integrar um grupo responsável por tráfico de drogas.
 
Além de vereador, Calistro é policial civil aposentado. Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida. Foi verificada a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.
 
Recentemente o Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou liminar em Habeas Corpus que pedia pela liberdade de Jânio Calistro. O requerimento agora será examinado por colegiado composto por três desembargadores.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet