Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

inquérito

Ministério Público investiga pagamentos a vereador de VG que é servidor do TCE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público investiga pagamentos a vereador de VG  que é servidor do TCE
O promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou inquérito para investigar valores pagos ao servidor do Tribunal de Contas (TCE-MT) identificado como Rodrigo Coelho.

Leia também 
Bruno D'Oliveira: transição de magistrados ao meio político pode se apoiar em ‘populismo judiciário’


No mês de novembro de 2019, o servidor recebeu como remuneração bruta a quantia de R$ 29,8 mil. Rodrigo Coelho também é vereador em Várzea Grande pelo PTB.
 
Apurou-se que Rodrigo Coelho foi admitido pela Corte de Contas no ano de 1992, para o cargo de mirim. Em 1996 foi nomeado para exercer cargos de natureza comissionada.

Em 2001 foi nomeado para exercer, em virtude de concurso público, o cargo de Assistente de Plenário.
 
No período de 2016 a 2019, Rodrigo Coelho esteve cedido pelo TCE para desempenhar suas funções na Assembleia Legislativa de MT. A referida cessão foi feita com ônus ao órgão de origem. O Tribunal de Contas efetuou o pagamento da remuneração.
 
Rodrigo Coelho também foi beneficiário direto da transposição de cargos criada pelo próprio TCE que reestruturou o quadro de pessoal, transformando o cargo efetivo de Assistente de Plenário em Técnico de Controle Público Externo.
 
A Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado foi notificada para que preste informações. A abertura de investigação foi determinada no dia 30 de janeiro.

Outro lado

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso prestou os devidos esclarecimento ao Ministério Público Estadual e vai aguardar a conclusão do inquérito para se posicionar publicamente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet