Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

fazenda em jogo

Justiça revoga reintegração de posse e levanta suspeita sobre documentos apresentados por Nadaf

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça revoga reintegração de posse e levanta suspeita sobre documentos apresentados por Nadaf
A Vara única de Poconé (104 km de Cuiabá) reconsiderou decisão liminar e determinou a suspensão de reintegração de posse de fazenda avaliada em R$ 6 milhões incialmente concedida em nome do ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf. Há suspeita de apresentação de documentos falsos. Decisão é do dia 27 de janeiro. 

Leia também 
MPE alerta sobre experimento que pode disseminar ferrugem asiática em Mato Grosso


O imóvel, identificado como Fazenda DL, foi entregue em acordo de delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF). No processo, Nadaf afirma que a fazenda foi invadida pelos pecuaristas Roberto Peregrino Morales e Roberto Peregrino Morales Júnior. O ex-secretário adquiriu o imóvel em 2014.
 
Assim que souberam do acordo de colaboração premiada, conforme Pedro Nadaf, os acusados passaram a fazer ameaças para reaverem a propriedade. A Vara de Poconé chegou a determinar a reintegração em outubro de 2019.
 
A reconsideração, revertendo liminar, foi estabelecida com base em “novos documentos e fatos quais alteraram o cenário”. Contratos de 2018 e 2019 mostram que Pedro Nadaf era arrendador da área.

Haverá perícia para saber se o ex-secretário de Casa Civil utilizou documentos falsos. Audiência foi designada para o dia 13 de maio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet