Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

MP investiga

Kardec nega funcionário fantasma e diz que denúncia é fruto de disputas políticas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Kardec nega funcionário fantasma e diz que denúncia é fruto de disputas políticas
O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec (PDT), negou, por meio de nota, a nomeação de um funcionário fantasma em seu gabinete na Assembleia Legislativa, enquanto estava no cargo de deputado estadual. O caso está sendo verificado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE).

Leia também
Ministério Público investiga 'fantasma' no gabinete de Allan Kardec


De acordo com o MP, uma pessoa identificada como A.G. ocupou cargo de assessor parlamentar, porém, seria fantasma, não exercendo função.

Em nota encaminhada a imprensa, o secretário, que está atualmente licenciado da Assembleia Legislativa, diz que o servidor atuava na cidade de Santo Antônio do Leverger e possui frequência dependente da apresentação de relatório semanal de atividades, conforme a lei exigida pelo legislativo.

O secretário também diz que toda documentação referente aos dias trabalhados pelo servidor vão ser encaminhadas ao Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges e que está tranquilo diante da acusação, que em sua opinião, é fruto de disputas políticas locais.
 
Veja a nota:

 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Diante da denúncia anônima relatando que eu, Allan Kardec Pinto Acosta Benitez, teria nomeado servidor fantasma na Assembleia Legislativa enquanto deputado estadual, tenho a esclarecer o seguinte:

- Nunca nomeei servidor fantasma em nenhum lugar, pois não concordo com tal prática criminosa;

- O senhor Edmar Galio trata-se de um servidor residente em Santo Antônio de Leverger e que possui ponto de frequência dependente da apresentação de relatório semanal de atividades. Isso está previsto na portaria número 07/2012 da Assembleia Legislativa e é cumprido à risca;

- Vale ressaltar que a acusação sequer se transformou em inquérito, sendo preliminarmente investigada apenas por meio do procedimento interno comum diante de qualquer acusação anônima, o que faz parte do papel constitucional do Ministério Público Estadual (MPE);

- Todos os relatórios e fotografias das atividades desenvolvidas pelo senhor Edmar Galio serão encaminhados ao Procurador-Geral de Justiça, senhor José Antônio Borges. Isso porque o trabalho desenvolvido pelo servidor é de grande importância, principalmente em favor das causas das comunidades indígenas e ribeirinhas na região de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. Além do mais, ele tem vasta experiência na vida pública, trazendo demandas e buscando soluções para as atividades do parlamento, tendo organizado diversas visitas e audiências públicas ao longo dos anos.

- Por tudo isso, estou tranquilo porque sei que esse assunto será esclarecido, já que essa acusação é, na verdade, fruto de disputas políticas locais.

Professor Allan Kardec, deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet