Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Junior Mendonça

Justiça ouve testemunhas no processo por fraude em posto de delator premiado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça ouve testemunhas no processo por fraude em posto de delator premiado
Está marcada para ocorrer na segunda-feira (27) a audiência de instrução em processo contra o empresário e delator premiado na Operação Ararath, Junior Mendonça. Ele é acusado por fraudar duas bombas de combustíveis em posto da rede Amazônia Petróleo. 

Leia também 
Sandro Louco é absolvido em processo sobre tráfico de drogas

 
Oficial de Justiça responsável pelo caso comunicou que não conseguiu intimar Junior Mendonça para audiência. Porém, resta aguardar para saber se ocorrerá comparecimento. Existe a possibilidade de Mendonça ser interrogado também na segunda-feira. 
 
Segundo o Ministério Público, bombas vistoriadas durante as operações intituladas "Clone" e "De Olho na Bomba" estavam dispensando volume menor de combustível que o indicado na referência medidora.

Conforme laudo técnico, a irregularidade nas bombas causava um prejuízo ao consumidor na quantidade de 140 ml a cada 20 litros de combustível. A denúncia foi recebida pelo juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá no dia 16 de outubro. Na data, houve determinação de defesa prévia.
 
Em decisão posterior, a juíza Ana Cristina Silva Mendes negou pedido de absolvição sumária.
 
Junior Mendonça

 
Junior Mendonça é um dos principais delatores premiados na Operação Ararath, que investiga instituição financeira à margem do que é considerado legal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet