Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

MP PEDIU PRISÃO

Policial militar acusado de atirar em rosto mulher já foi denunciado por extorsão

Foto: Reprodução

Policial militar acusado de atirar em rosto mulher já foi denunciado por extorsão
O policial militar Weberth Batista Ribeiro, um dos suspeitos de atirar em uma mulher, na noite de sexta-feira (17), no município de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), já responde a denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), em novembro do ano passado, pela prática de extorsão. Na ocasião, a Promotoria de Justiça representou pela prisão temporária do acusado e depois pela conversão em preventiva. Ele chegou a ser preso, mas posteriormente foi colocado em liberdade.
 
Leia mais:
"Totalmente embriagados, possivelmente drogados", diz namorado de mulher baleada por PM's
 
Consta na denúncia que o policial realizou campanas nas proximidades da residência e estabelecimento comercial de um empresário também da cidade de Sorriso para intimidá-lo a efetuar o pagamento de R$ 45 mil.
 
Ele chegou a invadir o estabelecimento comercial da vítima, desferiu um soco em uma câmera de segurança e na sequência passou a pressioná-la fazendo ameaças com expressões provocativas e sugerindo estar armado. Toda a ação foi gravada pelo circuito interno.
 
Além dele, foram denunciadas outras duas pessoas, incluindo o gerente de uma rede de supermercados do município.
 
Inquérito
 
No âmbito cível, o Ministério Público instaurou duas portarias para investigar a prática de atos de improbidade administrativa contra o policial militar. A primeira refere-se aos fatos relacionados à extorsão de comerciante para cobrança de dívida, e a segunda sobre as agressões físicas e tentativa de homicídio. Nesse último caso, além dele, também está sendo investigado o policial Ezio Souza Dias.
 
A tentativa de homicídio ocorrida em Sorriso foi registrada por uma câmera de vídeo, cujas imagens viralizaram em todo o país. As cenas mostram a abordagem, o crime e o socorro às vítimas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet