Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Rêmora

Taques é autorizado a acessar delação de empresário sobre esquemas da Seduc

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques é autorizado a acessar delação de empresário sobre esquemas da Seduc
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, acatou pedido do ex-governador Pedro Taques (PSDB), autorizando acesso à delação premiada firmada pelo empresário Giovani Belatto Guizardi, dono da construtora Dínamo.

Leia também 
Juiz nega bloqueio de R$ 162 milhões nas contas de procurador e empresários do transporte

 
A colaboração versa sobre fraudes na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), fatos revelados durante a Operação Rêmora, desencadeada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) enquanto Taques era governador.
 
Decisão consta no Diário de Justiça desta segunda-feira (21). Entre as informações prestadas por Giovani Belatto Guizardi está a acusação de que o ex-deputado estadual Guilherme Maluf, atual conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) recebeu dinheiro de propina no banheiro do Buffet Leila Malouf.

Giovani Belatto também afirmou que o ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto, recebeu propina paga em espécie em vários locais diferentes. A delação e seu detalhes ainda é sigilosa.

A Operação Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público, cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.

Taques afirmou ao Olhar Jurídico que seu pedido e o exercita direito constitucional de defesa. "Quem acusa tem que provar", complementou o ex-governador. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet