Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

buscando nulidade

Servidor da Sinfra estabilizado sem concurso público é denunciado pelo MPE

Foto: Reprodução

Promotor de Justiça Clovis de Almeida Junior

Promotor de Justiça Clovis de Almeida Junior

O Promotor de Justiça Clovis de Almeida Junior, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), ofereceu denúncia no dia 21 de novembro para que seja declarada a nulidade do ato que concedeu estabilidade ao servidor público identificado como Nuremberg Rodrigues de Freitas.

Leia também 
Justiça nega reabrir oitiva de testemunhas em processo que pode cassar Bezerra


Lotado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Nuremberg foi estabilizado em junho de 2011 e no mês seguinte recebeu reenquadramento para ocupar o cargo de agente de desenvolvimento econômico social. Ocorre que ele nunca passou por concurso público.
 
No relatório de vida funcional tem-se que em 24 de junho de 1987 o requerido foi admitido sob o regime CLT pelo extinto Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso para exercer o cargo de Auxiliar de auxiliar de escritório.
 
Mais adiante, encontra-se a informação do decreto n.º 446, de 13 de junho de 2011, que concedeu estabilidade no serviço público e logo abaixo o ato administrativo n.º 2016/SAD/2011, de 29 de julho de 2011, em que houve o enquadramento como agente de desenvolvimento econômico social.
 
“O requerido quando da promulgação da Constituição da República no ano de 1988, não estava há 5 anos continuados em exercício em cargo público como exige o artigo 19 do ADCT, tendo sido estabilizado de forma ilegal e inconstitucional no Serviço Público do Estado de Mato Grosso”, afirma Clovis de Almeida na proposta de ação.
 
Ao requerer a nulidade do ato que concedeu estabilidade, o MPE pede ainda a exclusão imediata da folha de pagamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet