Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

falsidade ideológica

Tribunal Superior Eleitoral mantém inquérito policial contra Carlos Avalone

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal Superior Eleitoral mantém inquérito policial contra Carlos Avalone
O ministro Tarcisio Veira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento a um recurso ordinário em habeas corpus oferecido pelo deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). O objetivo do parlamentar era trancar inquérito policial que averigua falsidade ideológica supostamente ocorrida em 2018.

Leia também 
Juiz aumenta prazo para pagamento em leilão dos bens entregues por Silval Barbosa

 
Conforme explicado pelo ministro, o Tribunal Superior Eleitoral já decidiu que habeas corpus não é “o instrumento adequado à valoração aprofundado de fatos e provas”.
 
A tentativa de trancamento do inquérito também foi negada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Mato Grosso. No caso, o deputado teve o nome envolvido em apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Poconé (100 km de Cuiabá). Segundo informações da PRF, um veículo Gol, de cor prata, foi abordado no quilômetro 560 da BR-070.

No interior do veículo, os agentes abordaram três suspeitos, que estavam com R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos do então candidato a deputado estadual Carlos Avalone.

Os mesmos fatos são examinados em representação que pode resultar em cassação de diploma do parlamentar. Avalone assumiu o mandato em definitivo após o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas (TCE).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet