Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Corte de Contas

Empossado há sete meses, Maluf protocola 'interesse' em ser presidente do TCE

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Empossado há sete meses, Maluf protocola 'interesse' em ser presidente do TCE
Empossado há exatos sete meses no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Guilherme Maluf encaminhou, nesta segunda-feira (30), um requerimento endereçado à presidência da corte, manifestando o desejo de exercer o cargo de presidente no próximo biênio.

Leia também
Botelho recebe LOA, mas rejeita tramitação conjunta com LDO para evitar contradição


No documento, Maluf citou a regra prevista no art. 11, §3º, da Resolução Normativa nº 14/2007, do Regimento Interno do TCE, para ser candidato à presidência da corte, tem eleição marcada para a primeira sessão ordinária do mês de novembro.

“Em atenção à regra prevista no art. 11, §3º, da Resolução Normativa nº 14/2007 (RITCEMT), venho por meio do presente, manifestar meu interesse em exercer o cargo de Presidente deste Tribunal no próximo biênio”, diz o documento assinado por Maluf.

Único conselheiro titular em exercício, além do atual presidente Domingos Neto, que não pode se reeleger, Maluf, que deixou o cargo de deputado estadual e o PSDB, seu antigo partido, neste ano, tem grande chances de assumir a presidência.

Em 2017, os conselheiros titulares Valter Albano, Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Júlio Teis e Sérgio Ricardo foram afastados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após serem citados na delação do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa  como beneficiados com um esquema de corrupção.

O ex-deputado, que já ocupou inclusive a presidência do Poder Legislativo estadual, foi escolhido para vaga de conselheiro pelo Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, entre seis indicados, no dia 20 de fevereiro deste ano.

No dia seguinte, em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, o nome de Guilherme Maluf foi aprovado, após sabatina, para ocupar a vaga deixada por Humberto Bosaipo, condenado no fim do ano passado por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos quando ocupava cadeira na Assembleia Legislativa.

A vaga estava travada há mais de três anos e só foi liberada pela Justiça no início de 2019.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet